O Inverno
⁃ Recolher
⁃ Renascer
⁃ Planejar
⁃ Amadurecer
⁃ Espiritualizar
⁃ Ascender
No outono nos preparamos para o inverno. Foi no outono que “colhemos” as experiências para adentrarmos no inverno. É hora de libertar o que pode e deve ser liberto.
Nossos antepassados guardavam lenha, faziam conservas e compotas; eles se preparavam de várias formas… Da forma que entendiam a natureza. Das nossas árvores, as folhas já caíram, algumas já cederam lugar para que novas sementes brotem.
O que semeamos neste outono? O que irá brotar após o inverno, na primavera?
É tempo de desacelerar, tempo de nos acolhermos internamente e externamente também. É hora de descansarmos e nada produzirmos, assim como faz a natureza.
Tem sonhos adormecidos ou desacreditados? Quem sabe neste inverno eles possam ser nutridos, em silêncio, em atividades que consumam pouca energia…
Os dias são curtos e as noites, longas. Passaremos mais tempo em contato com o mundo invisível, com o mundo dos sonhos. Preste atenção a todos eles. Vale a pena ter uma caderninho para suas anotações noturnas.
Hora de fazer a listinha dos seus chás preferidos. Hora de recuperar as forças gastas nas outras estações e renovar o constante e poderoso ciclo da vida. É tempo de fé e esperança…. As sementes foram plantadas e elas renascerão.
Somos as sementes da Terra, somente quando enraizarmos na terra é que ascenderemos aos céus.
Autoria: Adriana Bisconsin – Giraflor Danças Circulares